quarta-feira, 13 de julho de 2011

Dicas do Sebrae-SP para quem deseja empreender


O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo (Sebrae-SP) acredita que o empreendedorismo pode ser desenvolvido e aprimorado, desde que a pessoa esteja disposta a entender o que significa empreender e a praticar determinados comportamentos. Para a entidade, novas habilidades podem ser adquiridas a qualquer momento.
Hoje em dia, existem muitas oportunidades de negócios que devem ser iniciados com muita consciência. A principal recomendação para quem está começando é dedicar tempo e estudo ao novo empreendimento, transformando isso num planejamento. Mesmo que a pessoa decida não dar sequência ao empreendimento, certamente, ela aprenderá muito com esse trabalho, que poderá ajudá-la no projeto seguinte.
É preciso estar atento às possíveis inovações nos negócios. Encantar o público consumidor gastando o mínimo possível deve ser o objetivo de todo empreendedor. Pequenas diferenças podem pesar muito na decisão do cliente de optar pelo produto ou serviço oferecido por ele.
O Sebrae tem sido um parceiro e fornecedor de informações relevantes para os empreendedores. No site da entidade (www.sebrae.com.bré possível encontrar a programação de cursos e algumas palestras gratuitas, voltadas para o público empreendedor, em todas as regiões do país, ou através do 0800-570 0800 (ligação gratuita).

0 comentários:

Postar um comentário