segunda-feira, 9 de maio de 2011

Cursos Grátis à distância para Empreendedores



Estudar: necessidade para empreendedores
Você já deve ter visto estes números, mas não custa repetir: oito em cada dez empresas vão à falência antes de completar cinco anos de vida. Esse número frio esconde o que vem antes e depois – dívidas monstruosas, noites maldormidas e, entre outras coisas tenebrosas, a enorme frustração de ver tanto trabalho e sonhos despedaçados. Antes que você fale que isso não vai acontecer com o seu negócio e clique em outra coisa, lembre-se de outra frase que você certamente já ouviu (inclusive da sua mãe): a desgraça não acontece só na casa dos outros. Certamente, essas oito empresas falidas também não acreditavam que isso ia acontecer com elas.
Geralmente, quem quer abrir o seu próprio negócio acredita que para ter sucesso o mais importante é conhecer o ramo e ter capital para começar. Nada mais longe da realidade. É claro que tudo isso é importante, mas por conta dessa equivocada convicção um número expressivo de empreendedores simplesmente ignora a enorme quantidade de conhecimentos que precisa ter para administrar a empresa e que podem fazer a diferença entre o sucesso e o fracasso. Por isso, veja alguns cursos gratuitos que o Empreendedores selecionou para você. Basta clicar no nome dos cursos, preencher o cadastro e começar a estudar (sem sair de casa ou do escritório, no horário mais conveniente para você).

Cursos grátis on-line
Saber administrar é uma questão de vida ou morte. São nada mais que passado aqueles tempos românticos quando se construíram impérios do nada, como Sílvio Santos, que começou como camelô, ou Samuel Klein, o dono das Casas Bahia, que arrastava uma carroça oferecendo enxovais de porta em porta. Hoje, a menos que você seja um predestinado, é preciso adquirir noções de como gerir um empreendimento, estabelecer metas, fazer planejamento, saber formatar um plano de negócios e até entender de finanças. Por isso, comece a se preparar com cursos gratuitos a distância oferecidos por instituições como Sebrae, Fundação Getúlio Vargas (FGV) e Fundação Nacional de Qualidade (FNQ).
Sebrae
Se você dispõe de cerca de 50 minutos diários, em seis meses você pode aprender gratuitamente noções básicas de empreendedorismo, análise e planejamento de finanças e a aprimorar o processo de venda. Para tanto, o Sebrae dispõe de cinco cursos. Para participar, acesse os links abaixo e clique na opção cadastre-se na parte superior do site do Sebrae.
Aprender a Empreender – Conheça conceitos básicos sobre empreendedorismo, mercado e finanças.
APF – Análise e Planejamento Financeiro – Aprenda sobre administração financeira, fluxo de caixa e a como definir metas com base nos resultados.
CVMM – Como vender mais e melhor – Entenda melhor o cliente e conquiste-o.
D-Olho na Qualidade: 5Ss para os pequenos negócios – Novos hábitos para o desenvolvimento do trabalho diário, melhorando o bem estar físico, mental e social da equipe.
GCC – Gestão de Cooperativas de Crédito – Desenvolva práticas gerenciais para uma gestão efetiva e eficaz de cooperativas de crédito.
Experimente também este curso gratuito abaixo:
Fundação Nacional de Qualidade (FNQ)

Modelo de Excelência da Gestão – Aprenda modelos de gestão da qualidade, critérios e processos de avaliação da gestão e fundamentos da excelência.

0 comentários:

Postar um comentário